segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PARABÉNS SÃO PAULO (MAS NÃO CONTINUE ASSIM)

Nossa cidade hoje faz aniversário e como não poderia deixar de ser, eu como um paulistano relato um pouco minha impressão sobre está cidade.
Aqui não falta nada, temos tudo em excesso bares, teatros, museus, prostíbulos, becos, centros culturais, arranha-céus, baladas, assaltos, transito, cinemas, shoppings, favelas, escolas, faculdades, supermercados, bibliotecas, lojas, táxis, industrias, luxo e miséria se misturando em cada esquina. Talvez isso seja o seu lado bom. Mas São Paulo a maior cidade do país por qualquer chuva sempre é paralisada, é só ligar a televisão e se deliciar. A maquina do país vive emperrando! Desde que me entendo por gente é sempre a mesma coisa, toda chuva é agoureira sempre trazendo desgraça, prejuízo, caos, morte e destruição aos seus moradores. E qual seria a solução para isso? Muita coisa já se foi tentada (piscinões, canalização de córregos, limpeza de rios) mas nada surtiu efeito, todo ano é a mesma coisa enchentes assolam a cidade e a cada ano que passa vem sendo cada vez pior!
Algo tão simples de ser resolvido. Vamos construir uma laje em São Paulo! O céu por aqui é sempre cinzento e nós paulistanos nem iríamos notar a diferença. Poderíamos ainda instalar ar condicionados e ter o clima sempre agradável, não iríamos mais ter mendigos já que todo mundo iria morar debaixo de um teto, transportaríamos e canalizaríamos a água acumulada em nossa laje para os estados mais castigados pela seca como um grande ato de caridade da nossa cidade aos outros estados do pais. Além de fornecer inúmeras vagas de emprego a nós e a outros migrantes do país.
Podem até achar uma maluquice, algo utópico, mas se já tivemos o muro de Berlim, a grande muralha da China, obra esta que pode até ser vista da lua, ou as pirâmides do Egito que até hoje não se tem explicações convictas de seu surgimento, por que nós paulistanos não poderíamos sonhar em ter a nossa laje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário